quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Reflexão do Plano de Aula Atividade 2 Utilizando Mídia Digital DVD Escola

Durante a aplicação do meu plano de aula, que teve como tema: Preservação do Meio Ambiente houve a participação dos professores da área de geografia, onde foram discutidas as formas de preservação, o que os alunos podem estar fazendo pra conscientizar a população sobre a preservação do meio em que vivemos.
O tema foi bem aceito por todos. Após a execução da aula pelos professores de geografia houve debate sobre o tema e logo após a professora da turma levou os alunos para o laboratório de informática para aprimorarem seus conhecimentos através de pesquisas na internet.
Ao preparar esta aula, pude observar o quanto os alunos estão se preocupando com a destruição feita pelo homem, pois as conseqüências são visíveis, o calor excessivo, as enchentes, a seca... Por isso temos que fazer nossa parte. Rosilde Aires

Um comentário:

  1. Muito Rica esta aula, este é um tema bastante propenso para os dias que estamos vivenciando no nosso meio ambiente, conscientizar os jovens a importancia da conservação será algo a ensinar e aprender que jamais perderá o valor.

    ResponderExcluir